A felicidade…

“A felicidade é como a pluma,

que o vento vai levando pelo ar.

Voa tão leve…

A felicidade é uma coisa boa
E tão delicada também
Tem flores e amores
De todas as cores
Tem ninhos de passarinhos
Tudo de bom ela tem
E é por ela ser assim tão delicada
Que eu trato dela sempre muito bem”

 Vinicius de Moraes e Tom Jobim

 

Falar de felicidade me traz a nítida imagem das pessoas correndo atrás do que querem, do que desejam, do que esperam da vida quando buscam a felicidade…

Ah! Quando eu comprar meu carro serei feliz.

Quando me casar serei feliz.

Quando for promovido estarei feliz.

Quando…

Quando…

Quando…

 

A felicidade, desta forma, torna-se o fim.

Fim da busca, fim da procura, fim do aprender e do ser.

E desde quando o fim é retrato da felicidade?

Quando eu for…

Quando eu tiver…

Quando eu chegar…

 

E hoje? E no processo? No caminho?

Uma flor, um filme com os amigos, uma tarde com brigadeiro de panela, o almoço na casa da avó, um livro, respirar lenta, profunda e prazerosamente, conversa jogada fora, rir, chorar, se emocionar, aprender com os outros, um beijo demorado, um abraço apertado, conhecer lugares, pessoas, se conhecer, reconhecer o brilho nos olhos, criar, contemplar, cuidar e ser cuidada…

Assim, a felicidade não é algo a ser alcançado mas se traduz no processo de aprender o reconhecimento e a sutileza de perceber que a felicidade está esperando ser sentida.

 

 

2 responses to “A felicidade…

  1. ADOREI! Muito bom, Le.
    Beijos.

Deixe um comentário